A Paraíba o tempo todo  |

Brasil registrou mais 897 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta segunda-feira (28).

O país registrou 897 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 88.634 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.005 óbitos, uma variação de -6% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Sobre os infectados, já são 2.484.649 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 38.252 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 45.445 por dia, uma variação de 25% em relação aos casos registrados em 14 dias.

São Paulo não teve o balanço de mortes e de casos divulgado pela secretaria estadual de saúde até as 20h. Considerando os dados da segunda-feira (27), o estado estava com média de mortes em estabilidade (2%).

MÉDIA MÓVEL: Veja como estão os casos e mortes no seu estado

No total, 8 estados e o Distrito Federal apresentaram alta de mortes: RS, SC, MG, DF, GO, MS, RO, RR e TO.

Em relação aos dados de segunda (27), SC, AP e PA entraram em estabilidade.

Estados

Subindo: RS, SC, MG, DF, GO, MS, RO, RR e TO.
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente: PR, ES, RJ, AP, BA, PB, PI e SE.
Em queda: MT, AC, AM, AL, CE, MA, PE e RN.
Os estados de São Paulo e do Pará não divulgaram os dados até as 20h. Considerando os dados até 20h de segunda (27), SP estava em estabilidade (2%) e o PA estava subindo (18%)
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe