Categorias: Saúde

Brasil registra média móvel de 1.068 mortes diárias por Covid-19;

PUBLICIDADE

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta sexta-feira (29).

O país registrou 1.099 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 222.775 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.068 –a maior desde o dia 27 de julho, quando chegou a 1.069. A variação foi de +12% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 9.119.477 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 58.691 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 52.049 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -4% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Dez estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: PR, DF, GO, MT, AC, AM, AP, PA, RO, RR e CE.

Paraíba – A Paraíba tem 189.415 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (29). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.036 no estado desde o início da pandemia. São 1.125 novos casos e mais 11 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 199 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Últimas notícias

Prefeito Leo Bezerra defende diálogo institucional amplo para garantir investimentos federais em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou que pretende manter uma agenda contínua…

25 de abril de 2026

Eventos esportivos na Paraíba terão que cumprir novas regras de segurança

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiram uma recomendação…

25 de abril de 2026

Sousa recebe o ABC em duelo decisivo no Marizão pela Série D

O Sousa entra em campo neste sábado (25) contra o ABC Futebol Clube, pressionado por resultado…

25 de abril de 2026

Motorista de ônibus preso por atropelar e matar motociclista já tinha passagem por ato semelhante

O motorista de ônibus suspeito de atropelar e matar um motociclista após uma discussão de…

25 de abril de 2026

Prefeitura de JP contesta decisão do CRM sobre interdição do Prontovida

O bloco cirúrgico, a UTI geral, a UTI oncológica e a enfermaria oncológica do Hospital…

25 de abril de 2026

Paraíba registra três trechos de praia impróprios para banho neste fim de semana; CONFIRA

A Paraíba tem três trechos de praia considerados impróprios para banho neste final de semana,…

25 de abril de 2026