A Paraíba o tempo todo  |

Brasil registra 88 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 162.374 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste domingo (8).

O estado do Amapá novamente não teve atualizações em 24 horas, pelo quinto dia seguido. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) segue impossibilitando o fechamento do boletim. O estado de São Paulo não divulga boletim desde o dia 6 de novembro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o motivo é um problema no acesso aos dados do e-SUS. Ainda, os estados do Paraná, de Minas Gerais, além do Distrito Federal, não divulgaram os dados até 20h de hoje.

O país registrou 88 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 162.374 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 324. A variação foi de -30% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.660.555 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 7.698 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 16.534 por dia, uma variação de -28% em relação aos casos registrados em duas semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

Considerando apenas os estados com atualizações, quatro estados apresentam indicativo de alta de mortes: Santa Catarina, Rondônia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe