O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (9).
O país registrou 1.340 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 233.588 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.029. Já são 20 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de -2% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 9.602.034 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 51.733 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 45.111 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -12% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.
Sete estados estão com alta nas mortes: GO, AC, PA, RR, TO, BA e MA.
Paraíba – A Paraíba tem 199.706 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (9). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.171 no estado desde o início da pandemia. São 971 novos casos e mais 13 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 202 cidades registraram óbitos.
Consórcio de Imprensa
Depois de entrar e provar das facilidades e delícias do poder, é difícil se acostumar…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atualmente licenciado como deputado estadual, não admitiu,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou, nesta terça-feira (3), o…
Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…
MPPB emite Recomendação com regras para prévias e carnaval em JP. O Ministério Público da…
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…