O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil chegou a 907, segundo novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Ao todo, foram 6.671 notificações desde o início das investigações, em 22 de outubro, até 19 de março. Segundo a pasta, 1.471 casos foram descartados e outros 4.293 casos ainda estão sendo investigados.
Dos casos confirmados de microcefalia, 122 tiveram teste positivo para o vírus da zika. Em uma semana, desde a divulgação do último boletim, foram 191 novas notificações, 56 casos confirmados e 122 casos descartados.
O Nordeste concentra 79% das notificações e os casos confirmados se distribuem em 348 municípios de 19 unidades da federação: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
O estados com maior número de casos confirmados de microcefalia é Pernambuco, seguido por Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Mortes
Desde 22 e outubro, houve 198 notificações de óbitos por microcefalia ou outras alterações no sistema nervoso central durante a gestação ou após o parto. Deste total, 46 foram confirmados para microcefalia e alterações do sistema nervoso central, 22 foram descartados e 130 continuam sob investigação.
Redação com Bem Estar
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…