Categorias: Saúde

Brasil chega a 378,5 mil mortos por Covid; país registrou 3.481 mortes em 24 horas

PUBLICIDADE

O país registrou 3.481 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (20) 378.530 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.830. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +3%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta terça. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Já são 90 dias seguidos no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil; o país completa agora 35 dias com essa média acima dos 2 mil mortos por dia. Nos últimos 25 dias, a média esteve acima da marca de 2,5 mil.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 14.050.885 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 73.172 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 64.188 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +1% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Oito estados estão com alta nas mortes: AC, AP, ES, GO, MG, PA, RJ e RR.

Paraíba – A Paraíba tem 282.039 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (20). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 6.520 no estado desde o início da pandemia. São 1.072 novos casos e mais 42 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 215 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Últimas notícias

Com Wesley Safadão e Roberto Carlos, São João 2026 de Campina Grande é lançado; confira programação completa

A espera acabou: já é oficial a programação que promete transformar Campina Grande no verdadeiro…

8 de abril de 2026

Nesta quinta-feira, João Azevêdo retoma agenda política e inicia articulações do PSB

O ex-governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), cumpre nesta quinta-feira (9) sua primeira agenda política…

8 de abril de 2026

Pré-candidata a federal, Pollyanna Werton aponta eleição 2026 como decisiva e anuncia: “Se perder, eu saio da política”

A pré-candidata a deputada estadual Pollyanna Werton (PP) afirmou, nesta quarta-feira (8), que pretende encerrar…

8 de abril de 2026

Após reunião em Brasília, presidente do PT-PB, Cida Ramos, revela que sigla irá apoiar Lucas Ribeiro rumo ao governo da PB

A líder partidária esteve reunida com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e o…

8 de abril de 2026

Ex-secretário de João Azevêdo comemora oficialização de apoio do PT a Lucas Ribeiro

O ex-secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira (PSB), comemorou o anúncio feito pela presidente…

8 de abril de 2026

Léo Bezerra diz que perspectivas são as melhores possíveis à frente da PMJP: “Meu nome será sinônimo de trabalho”

O prefeito Leo Bezerra já no comando da gestão de João Pessoa, avaliou ontem (07),…

8 de abril de 2026