A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou, nesta segunda-feira (3), o boletim epidemiológico da semana 5, referente ao período de 26 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025. O informe destaca um óbito por Covid-19, além de novos casos de infecções respiratórias e arboviroses no município.
De acordo com os dados, foram registradas 25 internações por vírus respiratórios na última semana, sendo 10 delas causadas pela Covid-19. No período, foram realizados 481 testes rápidos para a doença, dos quais 129 tiveram resultado positivo.
Em relação às arboviroses, foram notificadas 42 suspeitas de dengue, com dois casos confirmados. Além disso, quatro casos suspeitos de chikungunya foram registrados. O boletim também aponta dois casos confirmados de Febre Oropouche em pacientes adultos jovens, sem vínculo com transmissão local. Não houve registros de Zika Vírus.
No acumulado do primeiro mês de 2025, Campina Grande contabilizou 108 internações por vírus respiratórios, sendo 46 delas por Covid-19. Durante o período, 1.399 testes de antígeno foram realizados, com 467 confirmações para a doença. O número de óbitos registrados por vírus respiratórios no mês foi de 14, dos quais 9 foram provocados pela Covid-19.
No mesmo intervalo, a Secretaria de Saúde registrou 168 notificações de dengue, com 10 casos confirmados. A chikungunya teve 63 notificações e duas confirmações. Além disso, dois casos suspeitos de Zika foram registrados, e cinco pacientes tiveram diagnóstico confirmado para Febre Oropouche.
A Secretaria reforça a importância da vacinação e das medidas preventivas para evitar a disseminação de doenças virais no município.
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…