A Paraíba o tempo todo  |

Beltrammi diz que 1.005 pessoas estão internadas neste momento por covid-19 na PB

O secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, comentou sobre a 26ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada no último sábado (29), que põe todos as cidades da Paraíba em bandeiras laranjas ou vermelhas – o que indica aumento na ocupação de leitos. De acordo com o gestor, são 1.005 pessoas internadas por covid-19 em leitos de enfermaria de UTI na Paraíba neste momento.

“A Paraíba apresenta 211 municípios em bandeira laranja, 12 em bandeira vermelha. Isso de dá em função de uma situação de importante crescimento da ocupação dos leitos hospitalares. 1.005 pessoas internadas neste momento na Paraíba pela covid-19 em leitos de UTI e de enfermaria. Ocupações crescentes e taxa de transmissibilidade do vírus também crescente. Ela vem agora 1.05 o que significa dizer que cada 100 pessoas doentes contaminam outras 105”, explicou.

Daniel Beltrammi reforçou a recomendação para que se evite aglomerações em festividades, comemorações e em cultos religiosos.

“Situação que não para de piorar e nos colocar em estado máximo de alerta. Não é tempo de festividades, comemorações. Não é nem mesmo tempo de estar em igrejas, templos e cultos lotados, como nós temos visto. Esteja em casa se você puder e, se sair para trabalhar, faça isso com segurança. O tempo do momento pede que possamos tomar as melhores decisões. Use máscaras e não se aglomere em hipótese nenhuma”, alertou.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe