A Paraíba o tempo todo  |

Bebê que nasceu em estado grave é transferido em UTI Aérea de Patos para tratamento em Campina Grande

Um bebê que nasceu em estado grave foi transferido em UTI Aérea de Patos para tratamento em Campina Grande.
por uma aeronave do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Ele foi transferido do Hospital Regional de Cajazeiras para o Hospital Universitário em Campina Grande. O avião é uma UTI Móvel que é acionada em casos extremos de pacientes que não suportariam uma transferência terrestre.

A transferência foi feita por uma equipe do Corpo de Bombeiros que é responsável para fazer o translado. A criança nasceu com cardiopatia e segue com ventilação mecânica invasiva (VMI) e precisava ser transferida com urgência para outro hospital para receber cuidados especiais. Com risco de perder a vida, ela precisava ser transportada em uma UTI aérea.

Segundo o  Corpo de Bombeiros, caso específico da criança recém-nascida, o transporte aéreo é de fundamental importância para auxiliar no translado e no salvamento de sua vida. O bebê nasceu com 41 semanas e 2 dias.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe