Um caso raro, porém, bastante grava ocorreu ontem (14), quando um bebê de 2 meses foi socorrido por uma equipe do Samu no bairro Costa e Silva, na capital paraibana uma complicação grave relacionada a uma malformação congênita. De acordo com informações iniciais, a menina nasceu com os órgãos invertidos, condição conhecida como situs inversus, e também com atresia de vias biliares, local em que foi feita uma biópsia e, por conta do esforço para defecar, as alças intestinais acabaram saindo.
Segundo a equipe parte do intestino do bebê foi expelido, o que deixou a mãe em desespero. Ela contou com a ajuda de vizinhos, que as colocaram em um carro particular e seguiram em direção ao hospital, porém, ao perceber as alças intestinais estavam saindo ainda mais, preferiu aguardar o socorro especializado. O Samu foi acionado e realizou o atendimento emergencial, transferindo a criança para o Hospital Arlinda Marques, no bairro de Jaguaribe, onde ela passou por uma cirurgia delicada.
O médico do Samu, Francisco Lima, informou que o estado clínico da menina é estável e que a equipe chegou a tempo de realizar o translado sem maiores complicações. Segundo ele, a cirurgia, apesar de complexa, está sendo conduzida por uma equipe de cirurgiões pediátricos experientes.
Familiares e populares ficaram apreensivos com o caso, que aconteceu na Rua Industrial Luís Carlos Crispim Pimentel, no bairro Costa e Silva. O estado de saúde da criança ainda inspira cuidados, e mais informações serão atualizadas conforme o desenrolar do quadro clínico.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…