Um balanço divulgado pela assessoria do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, aponta que durante o carnaval deste ano ocorreu um total de 1.058 atendimentos – número 25% maior que do ano de 2022. Do número total, 247 notificações foram consideradas graves ou gravíssimas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (17) até às 6h desta quarta-feira (22).
Ainda segundo esses dados, durante o período, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência – com 214 casos, superando acidentes de motocicletas (149). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (124), agressão física (23), acidente de automóvel (10), atropelamento (14), acidente de bicicleta (nove), queimadura (13).
Com relação a arma branca, foram nove entradas. Já de arma de fogo tiveram oito incidentes. As demais ocorrências foram clínicas com destaques ao Acidente Vascular Cerebral (25) e Acidente Vascular (20). Em 2022, o número total de atendimentos foi de 848.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…