Uma nova data será agendada para a apresentação do Relatório do 2º Quadrimestre das ações da pasta

 

A audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que aconteceria nesta quarta-feira (13), às 11h, foi adiada por conflitos na agenda do secretário da Saúde, Adalberto Fulgêncio. Uma nova data será agendada para a apresentação do Relatório do 2º Quadrimestre das ações da pasta deste ano.

 

O secretário deve participar da reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares), realizado em São Paulo, nos dias 14 e 15 de setembro. “Adalberto solicitou uma data para o final do mês de setembro, que será agendada consensualmente”, afirmou o presidente em exercício da Casa, vereador Lucas de Brito (PSL/Livres).

 

Os gestores da Saúde devem comparecer periodicamente ao Legislativo Municipal em cumprimento ao artigo 36 da Lei Complementar 141/2012, que regulamenta o inciso 3º do artigo 198 da Constituição Federal, para dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde. A Lei estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com essa área nas três esferas de governo e dá outras providências.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Casos envolvendo moto continuam a liderar entradas no Trauma-CG

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 410 pacientes, durante o fim de semana (21 e 22). O balanço tem como base…

“Temos que diminuir o nº de mortes no trânsito”, diz superintendente do Detran

Nos últimos sete anos, cerca de 10 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na Paraíba, especialmente em acidentes envolvendo motocicletas esses números preocupam o Governo do Estado…