Por pbagora.com.br

Após determinar o uso obrigatório de máscaras para evitar a contaminação do novo coronavírus e reforçar as medidas de isolamento social, o governador João Azevedo, disse agora a pouco que até o próximo dia 22 deste mês, o número de infectados na Paraíba pode chegar a seis mil. A Paraíba se aproxima de atingir o pico da doença.

João Azevedo descartou relaxar as medidas de isolamento, e disse que o Estado vai arrochar as ações para evitar que o sistema público de saúde na Paraíba, chegue ao colapso. O governador lembrou que mais de 86% dos leitos dos hospitais da grande João Pessoa, já estão ocupados com pacientes contaminados com o Covid-19.

Enfático, João Azevedo reforçou que o isolamento social ainda é o caminho para mudar o rumo da curva do novo coronavírus no Estado. Todos os protocolos de segurança que estão sendo assinados como o uso de cloroquina segundo ele, são necessários, mas ainda não existe uma vacina ou tratamento eficaz para conter o vírus.
Ele garantiu que as medidas restritivas serão endurecidas, inclusive com medidas de mobilidade urbana e o tráfego de veículos que circulam no Estado. No entanto, descartou decretar Lockdown na Paraíba durante a pandemia.

“Nós estamos subindo a ladeira e ainda não atingimos o pico da doença na Paraíba” disse o governador.
Após a Paraíba ultrapassar os 3 mil infectados, João Azevedo observou que os protocolos de segurança são necessários para que futuramente o sistema de saúde não tenha que escolher quais pacientes terá que escolher para salvar da pandemia.

“Vamos endurecer as medidas mas é para o bem dos paraibanos. Se você puder, fique em casa” apelou o governador.

O secretário de Saúde Geraldo Medeiros enfatizou que a adesão dos municípios paraibano foi de 40% , as medidas de isolamento social quando o ideal seria no mímnno, 70%.

A Paraíba tem 3.045 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (13). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 157 no estado desde o início da pandemia. Cento e vinte cidades da Paraíba já têm casos registrados.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB volta para faixa azul e registra queda nas mortes por Covid-19

Depois de passar mais de uma semana no “vermelho” com alta no número de mortes causadas pela Covid-19, e cair para a faixa amarela que significa estabilidade nas mortes pela…

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…