Foto: Divulgação/ALPB
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (5), a criação do Estatuto da Pessoa com Fibromialgia no Estado da Paraíba. O Projeto de Lei 2.300/2024, de autoria do deputado Wilson Filho estabelece direitos, garantias e políticas públicas específicas para as pessoas diagnosticadas com fibromialgia.
O deputado Wilson Filho explica que a aprovação da matéria é um reconhecimento à condição da pessoa com fibromialgia, promovendo sua inclusão social, saúde e bem-estar. “É crucial destacar que a fibromialgia não apenas causa sofrimento físico, mas também acarreta desafios emocionais, sociais e econômicos consideráveis para os pacientes e suas famílias. O Estatuto visa estabelecer um conjunto abrangente de direitos, políticas públicas e medidas de apoio específicas para atender às necessidades das pessoas com fibromialgia.”, afirmou.
O texto estipula como direitos fundamentais da pessoa com fibromialgia o acesso universal e equitativo aos serviços de saúde, desde o diagnóstico, passando pelo tratamento multidisciplinar até o acesso a medicamentos, assim como, a informação clara e atualizada sobre a doença.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…