A Paraíba o tempo todo  |

“As pessoas precisam procurar se vacinar”, apela secretário as mais de 500 mil pessoas que não se vacinaram, na PB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em entrevista a imprensa o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou sobre a necessidade das pessoas completarem seu esquema vacinal, ao analisar dados que apontam que a Paraíba possui aproximadamente 500 mil pessoas acima dos 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid-19.

“As pessoas precisam procurar os pontos de vacinação para tomar a segunda dose quando estiver no tempo oportuno do intervalo das doses. A imunização só será completa se o cidadão completar o esquema vacinal das duas doses. Só quem não precisa tomar são aquelas pessoas que receberam o imunizante de dose única”, disse o secretário.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do município de João Pessoa, no final da semana passado, se conseguiu vacinar mais de 90% do público 18+ em 28 postos de saúde da cidade. A partir de agora, a meta é continuar a aplicação da segunda dose. A expectativa é vacinar nos próximos dias a população 12+ com comorbidade e pessoas com deficiência.

Na Paraíba, já foram aplicadas 3.159.495. Desse total, 2.269.580 refere-se à primeira dose; 889.915 à segunda dose e 62.221 receberam a dose única. A Paraíba já distribuiu 3.788.620 doses de vacina aos municípios. Na Paraíba, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de deste ano.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe