Ao todo, oito vagas para o programa Mais Médicos foram reabertas na Paraíba, devido a desistências de profissionais, conforme o edital divulgado pelo Ministério da Saúde ontem (5). As inscrições devem ser feitas pela internet, até a sexta-feira (7).
No estado, conforme o edital, as vagas são para os municípios de Alagoinha, Caaporã, Juru, Lagoa, Riachão, Santa Cecília, São Sebastião do Umbuzeiro e Umbuzeiro, sendo uma oportunidade em cada. Em todo o país, foram reabertas 200 vagas.
De acordo com o Ministério, o principal motivo apresentado pelos médicos que desistiram foi a incompatibilidade de horário com outras atividades, uma vez que os profissionais precisarão se dedicar 40 horas por semana ao programa. Outras justificativas foram a aprovação em residência médica, o recebimento de outra proposta ou problemas pessoais.
Em caso de desistência, o convocado deve informar o município onde foi alocado e esse deve notificar o Ministério da Saúde. A pasta tem entrado em contato com os médicos por meio do e-mail informado na inscrição e ligações telefônicas. Os profissionais inscritos têm até o dia 14 de dezembro para confirmar interesse.
No dia 25 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde informou que todas as 128 vagas para o Mais Médicos na Paraíba já haviam sido preenchidas. Com essa reabertura, o estado passa a ter 120 vagas ocupadas.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…
O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…
Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…