Por pbagora.com.br

 O caso envolvendo a jovem Audeane Figueiredo Batista de 25 anos, que reside em Alagoas e desde dia 09 de setembro encontra-se internada na maternidade Instituto de Saúde Elpídio Almeida – ISEA de Campina Grande, chamou a atenção da diretoria da maternidade. Com uma gravidez de risco que pode atrapalhar Audeane de realizar o sonho de ser mãe, a jovem está numa longa espera por um procedimento cirúrgico.

 

Na manhã desta terça-feira (24), o PBAgora entrou em contato com o Instituto de Saúde Elpídio Almeida, mas foi informado que toda a diretoria da Maternidade estava reunida na Secretaria de Saúde tentando encontrar uma saída para o problema.

 

A reunião realizada possivelmente com a secretária de Saúde, médica pediatra Lúcia Derks, conta com a presença do esposo da dona de casa Audeane Figueiredo Batista. Segundo informou uma atendente do ISEA, a ordem da diretoria é descobrir os motivos da longa espera por um procedimento cirúrgico da paciente. E agilizar a realização da cirurgia. A maternidade nega que tenha havido descaso, mas mesmo assim, vai apurar as denúncias feitas pelos familiares da paciente.

 

A diretoria promete apresentar uma solução no começo da tarde. A perspectiva é que a cirurgia da paciente seja realizada ainda esta semana.
Com gravidez ectópica cervical, a jovem está internada há 14 dias na ala de alto risco da Maternidade Municipal ISEA sem nenhuma esperança de quando irá realizar o procedimento.

Cansado da longa e espera e do total descaso com o caso o sogro da jovem, Marconi Lira resolveu denunciar o fato a imprensa.



Entenda

 

Familiares de gestante denunciam descaso em maternidade pública de Campina Grande-PB

 

PBAgora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Média móvel de mortes por coronavírus no Brasil chega a 1.055, a maior desde 4 de agosto

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Paraíba registra 819 novos casos de Covid-19 e 12 óbitos, sendo 11 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (24), 819 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 13 (1,6%) são casos de pacientes hospitalizados e 806 (98,4%)…