A Paraíba o tempo todo  |

Após denúncia, diretoria do ISEA se reúne com esposo de jovem e promete realizar cirurgia

 O caso envolvendo a jovem Audeane Figueiredo Batista de 25 anos, que reside em Alagoas e desde dia 09 de setembro encontra-se internada na maternidade Instituto de Saúde Elpídio Almeida – ISEA de Campina Grande, chamou a atenção da diretoria da maternidade. Com uma gravidez de risco que pode atrapalhar Audeane de realizar o sonho de ser mãe, a jovem está numa longa espera por um procedimento cirúrgico.

 

Na manhã desta terça-feira (24), o PBAgora entrou em contato com o Instituto de Saúde Elpídio Almeida, mas foi informado que toda a diretoria da Maternidade estava reunida na Secretaria de Saúde tentando encontrar uma saída para o problema.

 

A reunião realizada possivelmente com a secretária de Saúde, médica pediatra Lúcia Derks, conta com a presença do esposo da dona de casa Audeane Figueiredo Batista. Segundo informou uma atendente do ISEA, a ordem da diretoria é descobrir os motivos da longa espera por um procedimento cirúrgico da paciente. E agilizar a realização da cirurgia. A maternidade nega que tenha havido descaso, mas mesmo assim, vai apurar as denúncias feitas pelos familiares da paciente.

 

A diretoria promete apresentar uma solução no começo da tarde. A perspectiva é que a cirurgia da paciente seja realizada ainda esta semana.
Com gravidez ectópica cervical, a jovem está internada há 14 dias na ala de alto risco da Maternidade Municipal ISEA sem nenhuma esperança de quando irá realizar o procedimento.

Cansado da longa e espera e do total descaso com o caso o sogro da jovem, Marconi Lira resolveu denunciar o fato a imprensa.



Entenda

 

Familiares de gestante denunciam descaso em maternidade pública de Campina Grande-PB

 

PBAgora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe