A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução que suspende todos os lotes do Creme Dental Colgate Total Clean Mint, produto da empresa que substitui a linha Total 12 da marca. Segundo a agência, a medida é preventiva e temporária, com o intuito de proteger a saúde da população.
A suspensão tem duração de 90 dias, período no qual ocorrem as investigações sobre as reações adversas notificadas sobre o produto. Não existe determinação de recolhimento, no momento, mas o produto deve ficar separado e não deve ser exposto ao consumo ou uso.
A resolução recomenda a suspensão da comercialização e do consumo até que seja comprovada a segurança. Uma das possibilidades é que a inclusão da substância fluoreto de estanho na fórmula possa ser a causadora das reações, que incluem, lesões bucais, sensações dolorosas, sensação de queimação/ardência, inflamação gengival e edema labial.
Caso o consumidor tenha o produto com a embalagem secundária (cartucho de cartolina), deve procurar no rótulo o número do processo, na Anvisa.
Segundo a Agência, consumidores que sofreram eventos indesejados relacionados ao uso do produto devem comunicar imediatamente à Anvisa por meio dos canais de notificação Limesurvey e e-Notivisa.
Agência Brasil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) afirmou nesta segunda-feira (15) que não considera uma…
O Brasil foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o maior país do…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou, nesta segunda-feira (15), a cassação dos mandatos…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta segunda-feira (15), os embargos de declaração…
A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…
Aliado do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Felipe…