Foi a própria Roche, fabricante do remédio Mabthera, quem deu o alerta
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e o comércio do lote B6038 do medicamento Mabthera 500 mg/50ml (Rituximabe), em todo o país, por se tratar de falsificação.
A comunicação de suspeita de falsificação foi feita pela própria fabricante do remédio, a Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos: o medicamento original foi fabricado em 2008 e, no rótulo do lote suspeito, consta que ele foi produzido dois anos depois.
Também hoje, o órgão interditou cautelarmente o lote 3CG11 do anticoncepcional Ciclofemme Drageas, que apresentou resultado insatisfatório no ensaio de análise de aspecto; o lote 3387 do medicamento Valerimed 0,4mg, por resultado insatisfatório nos ensaios de análise de rotulagem e teor de ácidos valerênicos; e os azeites de oliva das marcas Lisboa (lotes 102107-32 e 110501-12) e Tondela (lote 112603-961P), que apresentaram índices de refração e iodo acima do limite permitido. As interdições cautelares valem pelo período de 90 dias após sua data de publicação no Diário Oficial da União.
O Globo
Um homem morreu na noite da sexta-feira (13) após ser atropelado na BR-230, nas proximidades…
O primeiro suplente de senador da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), deixou o…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) voltará ao atendimento normal nesta quarta-feira de…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
Advogados que atuam em João Pessoa agora têm direito a atendimento prioritário em repartições públicas…