Por pbagora.com.br
 
 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou, nesta quarta-feira (11), que os testes da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac para a Covid-19, serão retomados no Brasil.

”A ANVISA informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan”, disse a agência, em nota.

“A ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG [evento adverso grave] inesperado e a vacina”, diz outro trecho.

A agência comunicou, ainda, que “não está divulgando a natureza” do evento adverso ocorrido “em respeito à privacidade e integridade dos voluntários de pesquisa”.

Os testes haviam sido suspensos pela agência na noite de segunda-feira (9). Na ocasião, a Anvisa disse, sem dar detalhes, que um “evento adverso grave” havia ocorrido.

PB Agora

 

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem 172,8 mil mortes por Covid e casos aumentam

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…

Covid-19: bandeira amarela ou laranja já atinge 96% dos municípios da PB

A 13ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba aponta um aumento na taxa R, que chegou a apresentar índices acima de 1,0, nos últimos 15 dias. Este indicador mostra a…