Categorias: Saúde

Amigos do Autista vende Chocolate Quente e conscientiza sobre autismo

 A AMA – Amigos do Autista, do Instituto Brenda Pinheiro – IBP está com um quiosque montado no Parque do Povo, no São João de Campina Grande, comercializando Chocolate Quente e conscientizando os frequentadores do Maior São João do Mundo sobre o autismo. O quiosque está instalado em frente à réplica da Catedral, montada na cidade cenográfica.

 

Todas as noites, os frequentadores do Parque do Povo tem a oportunidade de saborear um delicioso chocolate quente, ao mesmo tempo em que colaboram com as ações de conscientização da AMA, já que a renda obtida com a venda do chocolate quente será revertida para a aquisição de estrutura e material a ser distribuído em pontos estratégicos de Campina Grande, solenidades, escolas, dentre outros.

 

As pessoas que visitam o quiosque também podem obter informações sobre o funcionamento a AMA e como se dá o tratamento para crianças que são diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista – TEA. Também podem obter informações sobre características que podem indicar o autismo em uma criança e o que pais e familiares devem fazer para obter diagnóstico e tratamento adequado.

 

O preço de um copo grande de chocolate quente é R$ 5,00. De acordo com a presidente da AMA, Vânia Pinheiro, o quiosque está muito bem frequentado. “Há casos de turistas de outras cidades que tem parentes com autismo que nos procuram para tomar um chocolate quente, conversar e trocar informações sobre autismo. Estamos muito satisfeitos com os resultados do quiosque”, afirma Vânia.

 

Novas Camisas – No quiosque também estão expostos os quatro novos modelos de camisetas da AMA, que são comercializadas em favor das ações do projeto. Ao preço de R$ 40,00 as camisetas – duas de modelo masculino e duas de modelo feminino – estão sendo vendidas a campinenses e a pessoas de outras cidades.

 

Vânia Pinheiro afirmou que a AMA está de portas abertas para receber as pessoas que queiram colaborar com o projeto social, para poder proporcionar a crianças autistas carentes o tratamento adequado. “Nosso projeto social não anda como nós desejamos por falta de apoios, mas continuamos tentando sensibilizar autoridades e buscando parcerias com a iniciativa privada para tornar realidade este grande sonho de todos nós”, disse Vânia.

 

Segundo Vânia, a AMA também acolhe pessoas que se sensibilizam com a causa e que querem prestar um serviço voluntário. “Se você se sentir sensibilizado e quiser ser um voluntário, estamos de braços abertos, é só nos visitar na AMA, disse Vânia”. Maiores informações sobre a AMA – Campina Grande podem ser obtidas na fanpage da AMA no facebook ou pelos telefones (83) 3066-3001, (83) 9 9971-6577 ou 9 8717-3239.

 

Redação com assessoria

Últimas notícias

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026

Homem apontado como líder de organização criminosa no Litoral Sul da PB é preso em hospital de João Pessoa

Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…

31 de janeiro de 2026

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…

31 de janeiro de 2026

Termina hoje prazo para aderir ao Simples Nacional

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

31 de janeiro de 2026