A Paraíba o tempo todo  |

Amigos do Autista vende Chocolate Quente e conscientiza sobre autismo

 A AMA – Amigos do Autista, do Instituto Brenda Pinheiro – IBP está com um quiosque montado no Parque do Povo, no São João de Campina Grande, comercializando Chocolate Quente e conscientizando os frequentadores do Maior São João do Mundo sobre o autismo. O quiosque está instalado em frente à réplica da Catedral, montada na cidade cenográfica.

 

Todas as noites, os frequentadores do Parque do Povo tem a oportunidade de saborear um delicioso chocolate quente, ao mesmo tempo em que colaboram com as ações de conscientização da AMA, já que a renda obtida com a venda do chocolate quente será revertida para a aquisição de estrutura e material a ser distribuído em pontos estratégicos de Campina Grande, solenidades, escolas, dentre outros.

 

As pessoas que visitam o quiosque também podem obter informações sobre o funcionamento a AMA e como se dá o tratamento para crianças que são diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista – TEA. Também podem obter informações sobre características que podem indicar o autismo em uma criança e o que pais e familiares devem fazer para obter diagnóstico e tratamento adequado.

 

O preço de um copo grande de chocolate quente é R$ 5,00. De acordo com a presidente da AMA, Vânia Pinheiro, o quiosque está muito bem frequentado. “Há casos de turistas de outras cidades que tem parentes com autismo que nos procuram para tomar um chocolate quente, conversar e trocar informações sobre autismo. Estamos muito satisfeitos com os resultados do quiosque”, afirma Vânia.

 

Novas Camisas – No quiosque também estão expostos os quatro novos modelos de camisetas da AMA, que são comercializadas em favor das ações do projeto. Ao preço de R$ 40,00 as camisetas – duas de modelo masculino e duas de modelo feminino – estão sendo vendidas a campinenses e a pessoas de outras cidades.

 

Vânia Pinheiro afirmou que a AMA está de portas abertas para receber as pessoas que queiram colaborar com o projeto social, para poder proporcionar a crianças autistas carentes o tratamento adequado. “Nosso projeto social não anda como nós desejamos por falta de apoios, mas continuamos tentando sensibilizar autoridades e buscando parcerias com a iniciativa privada para tornar realidade este grande sonho de todos nós”, disse Vânia.

 

Segundo Vânia, a AMA também acolhe pessoas que se sensibilizam com a causa e que querem prestar um serviço voluntário. “Se você se sentir sensibilizado e quiser ser um voluntário, estamos de braços abertos, é só nos visitar na AMA, disse Vânia”. Maiores informações sobre a AMA – Campina Grande podem ser obtidas na fanpage da AMA no facebook ou pelos telefones (83) 3066-3001, (83) 9 9971-6577 ou 9 8717-3239.

 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe