Por pbagora.com.br

O expediente presencial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi retomado, nesta semana, com as atividades acontecendo nos setores administrativos, que funcionam no Centro Administrativo, localizado no Paraíba Palace. Os servidores ressaltaram a satisfação de retornar após cinco meses trabalhando de forma remota e elogiaram as medidas de segurança implantadas para impedir a contaminação do novo coronavírus. Um grupo de trabalho foi formado para acompanhar o retorno gradual das ações na Casa.

O Centro Administrativo está com a quantidade mínima de funcionários para garantir o funcionamento da unidade. “Essa retomada representa mais um avanço nas ações da ALPB, pois depois de cinco meses de pandemia começamos a voltar dentro das possibilidades. Os servidores que pertencem ao grupo de risco permanecem trabalhando de forma remota, assim como as ações parlamentares”, destacou o presidente da Casa, Adriano Galdino.

Já o secretário de Controle Interno, Álvaro Dantas, ressaltou que a Casa está garantindo a segurança dos funcionários, já que todos estão sendo identificados previamente. O cidadão que precisar dos serviços da Assembleia Legislativa também precisam agendar antecipadamente com o setor que ele pretende visitar. “Estamos fazendo todo esse controle, pois é uma preocupação que nos acompanhou durante todo esse tempo de pandemia. Nós estamos tomando várias precauções para que a saúde do servidor seja preservada da melhor forma possível”, disse.

Álvaro Dantas explicou ainda que, para esta volta, foi formado um grupo de trabalho responsável por acompanhar o retorno gradual dos servidores. “Eles vão ficar se reunindo periodicamente para avaliar se houve contágio do Coronavírus. Também vão observar o funcionamento da segurança para que possam ir escalando mais servidores para ocupar os setores de forma presencial. Para que assim possamos voltar de maneira integral”, afirmou.

O expediente está ocorrendo de terça-feira a quinta-feira, das 8h às 13h. “Foram cinco meses trabalhando em casa e o sentimento é de alegria por poder voltar e continuar contribuindo com o serviço na Casa. A nossa satisfação é imensa. O trabalho aqui no Centro Administrativo está com o horário reduzido, mas nós estaremos atendendo com muito esforço para que toda demanda seja realizada sem grandes problemas”, destacou José Rudson, que trabalhar na Procuradoria da ALPB.

Na entrada foram adotadas as seguintes medidas: aferição da temperatura corporal, por meio de termômetro digital sem contato direto; distanciamento mínimo de segurança de 1,5m; intensificação da higienização diária dos ambientes de trabalho, com ampliação da frequência de limpeza e desinfecção, além da obrigatoriedade do uso de máscaras.

 

Redação com ALPB

Notícias relacionadas

Secretário pede colaboração da população para que não haja “restrição maior”

O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros ressaltou, durante entrevista ao Programa Correio Debate na tarde desta terça-feira (02) que o governador João Azevêdo não irá se furtar…

Idosos a partir de 83 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira em João Pessoa

partir de 83 anos já podem ser vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira (2), em João Pessoa. A vacinação acontece por meio do sistema drive thru em dois pontos da…