A Paraíba o tempo todo  |

Agentes de saúde de JP vão de rua em rua para garantir 2ª dose a idosos que não tomaram o reforço

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Visando imunizar o maior número de idosos possíveis com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe do Distrito Sanitário I, tem feito uma busca ativa para localizar os idosos que ainda não tomaram a dose de reforço.

 De acordo com a diretora geral do Distrito Sanitário I, Hilda Maria Meireles, as equipes de agentes comunitários de saúde estão visitando os idosos, rua por rua, verificando se o cartão de vacina dos mesmos já está completo. Quando o idoso ainda não tomou a dose de reforço, a equipe já faz o agendamento para que ele possa tomar a D2.

“Eu me preocupei quando vi a quantidade de idosos que ainda não tinham tomado a segunda dose. Então, os agentes comunitários estão fazendo um levantamento por rua, de acordo com as fichas dos usuários de sua área. Com essa estratégia, vamos conseguir completar o ciclo de imunização desses idosos”, explicou.

A busca ativa já vem sendo realizada há mais de 15 dias e, segundo a diretora, vários idosos já completaram o ciclo de imunização após a ação.

Campanha – A Prefeitura de João Pessoa segue no esforço para imunizar a população o mais rápido possível. Até o momento, 393.106 doses já foram aplicadas. Desse número, 281.069 foram da primeira dose, enquanto 112.037 foram da dose de reforço.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe