A Paraíba o tempo todo  |

Agentes de limpeza de CG recebem primeira dose da vacina contra covid

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Duzentos e cinquenta agentes de limpeza receberam, nesta segunda-feira, 14, a primeira dose da vacina contra a covid, no primeiro dia da ação de vacinação para a categoria, realizada pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, no Departamento de Limpeza Urbana, na Alça Sudoeste. Ao todo, 800 trabalhadores deverão ser atendidos, até a próxima sexta-feira.

“Estava aguardando há muito tempo por esse momento. Temos que respeitar a vacina. A doença está aí e quem não se vacinou, não perca a oportunidade que Deus está lhe dando. É momento de agradecer de joelhos. Jesus está ai para ensinar e a gente  para aprender. E em nome dos meus colegas, agradeço ao prefeito Bruno Cunha Lima, por nos incluir no grupo de prioritários”, disse o agente de limpeza pública Edson Anastácio Garcia, 53, um dos primeiros da categoria a ser vacinado.

O primeiro dia de imunização dos agentes de limpeza, contou com a presença do vice-prefeito Lucas Ribeiro; do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre; e do diretor do Delur, Joméris Tavares Lucas representou o prefeito Bruno Cunha Lima, que cumpre agenda em São Paulo.

Lucas Ribeiro destacou a importância da inclusão dos agentes de limpeza nos grupos prioritários, por se tratar de uma categoria cujo trabalho é essencial para manter a cidade limpa. O diretor do Delur também comemorou a conquista e destacou a sensibilidade do prefeito Bruno Cunha Lima, ao priorizar os agentes de limpeza na vacinação.

“O nosso pessoal, em nenhum momento parou, durante a pandemia. A limpeza da cidade funciona 24 horas, graças a estes guerreiros, que  mantém a cidade limpa, mesmo  com todos os riscos. É momento de agradecer a Deus, de ter chegado o dia da imunização dos nossos agentes, graças à insistência do nosso secretário”, destacou.

Por fim, o secretário Geraldo Nobre, disse que o dia de hoje era muito almejado, pois há dias reivindicava essa imunização dos agentes de limpeza. “Dias atrás, conseguimos vacinar todos os coveiros e, hoje, no tempo de Deus, estamos aplicando a primeira dose nos nossos agentes de limpeza. Essa imunização é importante, porque eles têm contato direto com a população e isso dará uma tranquilidade ainda maior, para que continuem desenvolvendo suas atividades diárias com toda a segurança”, disse o secretário Geraldo Nobre.

Antes de receber a primeira dose, os agentes de limpeza receberam orientações sobre como agir caso tenham alguma reação à vacina e sobre a importância de retornar para tomar a segunda dose do imunizante.

 

Da Redação com PMCG

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe