Por pbagora.com.br

A partir desta segunda-feira (7), está disponível o agendamento on-line para cirurgias de castração de cães e gatos para o mês de dezembro, pela Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ).

O serviço estará funcionando a partir das 8h e os interessados devem acessar o link do serviço.

Para este mês estão sendo disponibilizadas 230 vagas. O sistema encerrará os cadastros quando completar o número de vagas. Para realizar o cadastro é necessário o tutor ser residente de João Pessoa e preencher todos os dados solicitados. Desde outubro os agendamentos e cadastramentos para a esterilização de cães e gatos, assim como o cadastro de cuidadores de animais, estão sendo realizados online.

Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia. Mas para a realização da esterilização, eles devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação ou no cio.

Neste período de pandemia, todos os procedimentos seguem critérios e condutas sanitárias para resguardar a saúde dos tutores e dos animais levados aos serviços.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa segue vacinação hoje e imuniza 162 profissionais no primeiro dia

Epicentro da Covid-19 na Paraíba, João Pessoa segue com a campanha de vacinação nesta quarta-feira (20) .No primeiro dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, João Pessoa teve 162…

Sobe para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no HU de João Pessoa com Covid-19

Subiu para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa com Covid-19 Trata-se do familiar de um dos 15 pacientes transferidos nessa…