A testagem para diagnóstico da Covid-19 nos passageiros que desembarcarem no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, que teria início nesta quinta-feira (17), será adiada para que sejam planejadas novas estratégias de execução. A ação é uma parceria da Secretaria de Saúde de João Pessoa com a Secretaria de Saúde de Bayeux e Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).
De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, representantes dos três órgãos envolvidos na ação se reuniram nesta quarta-feira (16) e avaliaram que seria necessário adiar o início da aplicação dos testes para alinhamento de questões logísticas. Uma nova data para o início da ação deverá ser divulgada em breve.
O objetivo da testagem é conter a propagação do coronavírus, identificando de forma rápida possíveis novos casos de Covid-19 na Região Metropolitana de João Pessoa. Durante a ação serão aplicados testes rápidos e Swab (com o uso de instrumento semelhante a um cotonete no nariz).
Testes – A Secretaria de Saúde de João Pessoa está ampliando a oferta dos testes para o diagnóstico no combate à doença. Além de 30 Unidades de Saúde da Família (USF), com a realização dos testes a partir de encaminhamento médico, a Prefeitura também oferece o serviço na Policlínica Municipal de Jaguaribe, de forma espontânea (para quem apresentar sintomas da Covid-19), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…