Adequações para a entrega do Hospital de Amor de Campina Grande avançam e obras serão entregues nesta sexta

PUBLICIDADE

Ao acompanhar in-loco nesta terça-feira (13) as obras que estão sendo executadas no prédio que receberá as instalações do futuro Hospital de Amor de Campina Grande, o portal constatou o avanço nos trabalhos. O prédio deve ser entregue nesta sexta-feira (16).

Localizado na Avenida Floriano Peixoto, o prédio está sendo todo adaptado, numa parceria entre a Secretária de Saúde de Campina Grande com a diretoria do hospital e o Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), para receber os equipamentos que irão compor a nova unidade de saúde, que atuará na prevenção do câncer de mama e de colo de útero. A previsão é de que nesta sexta-feira será concluído o estacionamento, com 56 vagas disponíveis.

O Secretário Municipal de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga, agradeceu a Veneziano a conquista do Hospital de Amor e lembrou que o esforço coletivo significará muito para a saúde das mulheres campinenses e paraibanas. “São 350 mulheres que serão atendidas aqui diariamente, isso graças ao esforço do Senador Veneziano, do prefeito Bruno e do Hospital de Barretos, a quem temos que agradecer sempre”.

Neste fim de semana, Veneziano esteve visitando as obras e constatou a implantação do novo piso e o gradil que circundará o prédio; e também a parte interna, que já está com piso novo, nova pintura e instalações elétrica e hidráulica concluídas. Veja momentos da visita de Veneziano:

=

Hospital de Amor – O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo. No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, sempre instaladas em cidades do interior.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero evita comentar possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar vaga de vice-governador nas eleições 2026

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…

11 de dezembro de 2025

Armas supostamente utilizadas em assassinato de mulher em Cabedelo são apreendidas

Em uma operação realizada no começo da manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Renascer,…

11 de dezembro de 2025

PM frustra ataque a tiros e prende integrante de facção na Capital

A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que um integrante de uma facção criminosa…

11 de dezembro de 2025

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Fagundes; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…

11 de dezembro de 2025

Presidente do PT da PB faz convocação para atos contra redução de penas do 8 de Janeiro: “Parlamentar é pra defender o povo”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…

11 de dezembro de 2025

Polícia cumpre 22 mandados de busca e apreensão contra grupos envolvidos em tráfico na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…

11 de dezembro de 2025