O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, atendeu 410 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o fim de semana (20 e 21).

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (20.07) até as primeiras horas desta segunda-feira (22). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 410 atendimentos, (57) foram vítimas de acidentes de moto, acidente de automóvel (18), agressão física (09), vítimas de projéteis de arma de fogo (01) e arma branca (01). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário de Saúde do Estado destaca elogios de parlamentar aliado do prefeito de Campina

O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, destacou que os elogios do vereador Alexandre do Sindicato na Câmara Municipal de Campina Grande, e disse que nutre boa relação com…

OPINIÃO: O Hospital Napoleão Laureano precisa é da ajuda de todos, privados e públicos. O resto é mimimi!

Procurar culpados, ou simplesmente tentar fazer da instituição um cavalo de batalha para defender interesses que só interessam a alguns, nada disso vai resolver grave crise que por ora enfrenta…