A Paraíba o tempo todo  |

“A chegada da vacina não é um o ‘liberou geral’”, diz Geraldo sobre o risco de relaxamento das medidas de isolamento

Em entrevista a imprensa o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez um alerta no tocante ao relaxamento de parte da população paraibana em face do aumento de casos de Covid-19, destacando que a população estaria relaxando nas medidas de isolamento social , vendo a possibilidade da chegada da vacina no início de 2021. “A chegada da vacina não significa o ‘liberou geral’”, assegura Geraldo.

Para ele, a população precisa manter os procedimentos preventivos até que ocorra a imunização “para não termos uma avalanche de casos novos, destruindo todo o trabalho feito nos últimos meses”. O secretário destacou também que apesar do aumento de casos de Covid-19 na Paraíba – em nível nacional, ocorreu o mesmo. “a PB tem uma situação epidemiológica confortável. Outros estados da federação tiveram um cenário bem mais tétrico, com pacientes dentro de ambulâncias à procura de leitos de UTI”.

Geraldo Medeiros afirmou também que a Paraíba foi “o quarto estado que melhor conduziu o enfrentamento da pandemia, não tendo problemas com a disponibilização de leitos de UTI. Essa precocidade nas ações permitiu que os paraibanos sempre tivessem leitos disponíveis”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe