Por pbagora.com.br

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros voltou a falar sobre a aquisição e distribuição das vacinas contra a covid-19 durante participação no programa Correio Debate desta segunda-feira (26).

De acordo com Geraldo ele não tem dúvidas de que a aquisição e distribuição será feita pelo governo federal, independente da origem da vacina.

Ele também ressaltou que o programa de imunização do Brasil é o maior e melhor do mundo.

“O governo federal nos garantiu que a distribuição e a aquisição das vacinas seria do Ministério da Saúde do governo federal, o que é o correto. Os programas de vacinação, o PNI, Programa Nacional de Imunização, é o maior e melhor do mundo. Não tenho dúvida que a aquisição e distribuição será feita pelo governo federal independente da origem da vacina. Mas é bom ressaltar que não temos nesse momento nenhuma vacina disponível, todas elas, as 4 se encontram na fase 3 que requer que após o término, que elas tentem a homologação pela Anvisa que dura praticamente 2 meses” declarou.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trauma de CG fez mais de 7 mil atendimentos em novembro e quedas têm maior número de vítimas

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, prestou no mês de novembro 7.814 atendimentos no…

Covid-19 já estava nos Estados Unidos antes do surto na China, diz estudo

Uma nova pesquisa feita pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) revelou indícios de que o novo coronavírus já estava presente nos Estados Unidos…