Categorias: Saúde

Rede estadual não atenderá bebês reborn, diz Ari Reis; acolhimento do portador será psicológico

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, descartou qualquer ppossibilidade da rede estadual de saúde atender “bebês reborn” — bonecos hiper-realistas que imitam crianças e se tornaram tendência entre adultos nas redes sociais.

A declaração ocorre após denúncias de que essas réplicas de bebês estariam sendo levadas para atendimentos médicos em unidades públicas, como se fossem crianças reais.

A prática gerou polêmica em todo o país e levou deputados federais a proporem projetos de lei que estabelecem sanções para quem tentar utilizar o SUS dessa forma, com previsão de multas.

Ari Reis esclareceu que, no momento, as prioridades da saúde pública são outras.

“Não registramos nenhum atendimeno deste tipo específico, nós não temos preparado a rede para receber, temos diversas outras demandas em saúde como a reforma do hospital de Trauma, nos preocupar verdadeiramente com as crianças que estão adoecendo de gripe. E eu acredito que essa mãe que chegar, essa portadora do bebê reborn se chegar será acolhida num ambiente de atendimento psicológico, com um acompanhamento mais efetivo nessa área”, disse o secretário em entrevista à Rádio Correio 98.3 FM.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464