O Ministério da Saúde fez um alerta importante nesta semana: crianças obesas têm chances de virar adultos também obesos. Um estudo divulgado pelo órgão aponta que crianças acima do peso possuem 75% mais chance de serem adolescentes obesos e adolescentes obesos têm 89% de chance de serem adultos obesos.

No Brasil, ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 12,9% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos são obesas e 18,9% dos adultos estão acima do peso. Os números são considerados altos, principalmente com o que pode acarretar: o aparecimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que podem matar precocemente no período de grande produtividade na fase adulta.

Para sanar o problema, o Ministério da Saúde propõe a prevenção, que deve começar nos primeiros dias de vida, como o incentivo ao aleitamento materno. A adoção ao estilo de vida saudável, desde a infância, também é estimulada. Uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas são medidas que podem ser tomadas como hábitos.

A Geap possui programas de promoção à saúde e prevenção de doenças que contemplam todas as faixas etárias. Os beneficiários dos planos Geap contam com acompanhamento médico integral, atividades que estimulam o autocuidado, o bem-estar e a qualidade de vida.

São diferentes linhas de atuação, especialmente desenvolvidas para cada público, em todas as faixas etárias. A participação nos programas é gratuita.

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ministério da Saúde descarta suspeita de caso de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde disse hoje (23) que já descartou a suspeita de casos de coronavírus em cinco unidades da federação. Segundo a pasta, as notificações à rede Centro de…

“Agradeço o acolhimento” disse mãe do 1º bebê a nascer após a reabertura do Hospital Materno-Infantil, em Bayeux

O Hospital Materno-Infantil foi reaberto as 00h do último sábado (18), com estrutura e equipamentos necessários para receber todas as mulheres gestantes do município. E, na manhã deste domingo (19),…