A Paraíba o tempo todo  |

ZONA AZUL – Em audiência na CMJP, parlamentar aponta que cobrança trouxe prejuízo a comerciantes: “Impacto negativo”

Foto: Olenildo Nascimento / Ascom / CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) discutiu, na manhã desta quarta-feira (12), o sistema oficial de cobrança pelo estacionamento rotativo público da Capital, o Zona Azul Digital, implementado em setembro. O debate, que aconteceu no âmbito da Comissão de Políticas Públicas (CPP) do Legislativo Municipal, contou com questionamentos e sugestões dos parlamentares.

A presidente da Comissão, vereadora Jailma Carvalho (PSB), ressaltou a necessidade e a importância do debate, tanto pela questão econômica, quanto pelo caráter social. Ela revelou que, através de seu mandato, ouviu a população de João Pessoa a respeito da volta da cobrança para estacionar nas ruas da região do Centro da Capital.

“Ouvimos mais de 370 pessoas. Mais de 70% dos trabalhadores disseram que a Zona Azul impactou negativamente na sua rotina e deslocamento para o trabalho; 78% dos comerciantes afirmaram que o sistema trouxe prejuízo para o comércio local; 56% dos entrevistados considerou o valor muito alto; e 51% deu nota zero ao sistema. Quase metade dos entrevistados, 49,8%, disseram que a prefeitura deveria extinguir a Zona Azul”, informou a vereadora.

Para a parlamentar a implantação do sistema foi realizada de forma impositiva, pois, segundo ela, não houve diálogo, nem com a população, nem com a Câmara.

A presidente Comissão de Políticas Públicas afirmou que marcará visitas ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ao TCE-PB. “É um debate da cidade. Vamos construir isso com diálogo e respeito”, concluiu.

PB Agora
com informações da CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe