Por pbagora.com.br

Após tomar dianteira em pesquisa, Zé Maranhão revela condição para mudar de ideia e disputar o Senado Federal

O ex-governador José Maranhão (PMDB) ratificou, nesta segunda-feira (26), a intenção de disputar o mandato de deputado federal, mas revelou que caso houvesse um apelo consensual de todos os partidos que compõe a oposição, ele aceitaria disputar o Senado Federal na chapa do PMDB. A declaração do ex-governador surgiu depois da divulgação de mais uma pesquisa em que o peemedebista aparece como favorito na corrida rumo ao Senado da República.

“Eu não vou ser fingido e não dizer que não fico feliz com esse resultado, porque os anos públicos me dão esse retorno, esse reconhecimento da sociedade e o que me resta é agradecer aos que consideraram o meu nome e me acharam o melhor, todavia tenho que dizer que não sou candidato a Senador, eu sou candidato a deputado federal”, asseverou.

Apesar da esquiva, Maranhão não descartou completamente a disputa pelo Senado e revelou que existe uma condição para que ele possa mudar de postulação, essa condição seria o consenso entre os partidos da oposição.

“O meu projeto hoje é ser candidato a deputado federal e só teria uma hipótese para mudar esse projeto, era se houvesse um apelo consensual entre todos os partidos que formam a oposição, fora isso eu permaneço na minha candidatura a deputado federal”, avisou.

Maranhão aparece com 23,6% das intenções de votos para o Senado na pesquisa Correio/Sousa Lopes, divulgada nesta segunda-feira, seguido de Cícero Lucena, com 12,5%, de Rômulo Gouveia, que tem 10,6% e Wilson Santiago com 7,5%.

As declarações de José Maranhão foram veiculadas no Programa Correio Debate, da 98 FM.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Daniella nega alinhamento político com João: “Tenho minhas questões”

A senadora Daniella Ribeiro, do Progressistas, que é cotada com uma das possíveis pré-candidatas a eleição do Governo do Estado, que ocorre ano que vem, deu uma declaração importante sobre…

Manoel Jr reativa “Sopão” e leva comida para mais de 700 famílias carentes de Pedras de Fogo

A prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, reativou, no último sábado (11), o programa Núcleo de Processamento de Alimentos (NUPA), o popular Sopão, para atender…