A Paraíba o tempo todo  |

Yes, nós temos Dilma Rousseff !!!

Só se fala neste Cesare Battisti ultimamente. Dizem que ele é ex-terrorista, isso é possível? Claro que sim ! O deputado Fernando Gabeira também participou da luta armada contra a ditadura militar e do seqüestro do então embaixador norte-americano Charles B. Elbrick para pressionar o regime militar a soltar 15 dos seus.

Terrorista por terrorista eu prefiro as “Prata da Casa”. No governo Lula1 e Lula2, desfilaram e desfilam vários com posto de ministro de Estado. Um foi o ex-presidente do PT, José Dirceu, que foi ministro da Casa Civil, cuja trajetória política é bastante conhecida. Foi preso pelo regime militar, recebeu treinamento de guerrilha em Cuba e, antes de voltar às escondidas para o Brasil, submeteu-se a uma cirurgia plástica no rosto para despistar a polícia. Outro graúdo é Carlos Minc Baumfeld . Jamais foi preso pela ditadura por ser líder estudantil, mas sim, por atuar ativamente na luta armada. Camarada de armas da ministra Dilma Roussef, atuou no Comando de Libertação Nacional – COLINA-, onde participou, juntamente com outros militantes, do assalto ao Banco Andrade Arnaud, na rua Visconde da Gávea, 92, no Rio de Janeiro, de onde foram roubados cerca de R$ 45 milhões de cruzeiros. Na ocasião foi assassinado o comerciante Manoel da Silva Dutra. Posteriormente, com a fusão do COLINA com a Vanguarda Popular Revolucionária – VPR-, o novo grupo passou a chamar-se Vanguarda Armada-Palmares – VAR-Palmares.

Outra guerrilheira integrante do primeiro escalão com passagem pela guerrilha contra a ditadura militar é a ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil e possível candidata petista à presidência da República em 2010, se até lá ela conseguir sobreviver. Mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem.

Dilma pode ser a primeira mulher a chegar a presidência depois de assaltar bancos e participar de homicídios na época da ditadura militar. Yes, nós temos Dilma Rousseff. Cesare Battisti aqui é fichinha!

   CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR  

 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe