A Paraíba o tempo todo  |

XEQUE-MATE: delator revela detalhes que envolvem campanhas eleitorais

O investimento que o ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana fazia em algumas campanhas de candidatos a vereador na cidade ultrapassava R$ 1 milhão. Foi o que revelou durante o seu depoimento nesta segunda-feira, o ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo e colaborador da Operação Xeque-Mate, Lucas Santino da Silva.

Santino disse que Leto era o cabeça do esquema e após investir nas campanhas usava o poder de barganha para fazer os vereadores renunciarem.

“O ex-prefeito liderava essa quadrilha. Ele fazia um levantamento de quem poderia vencer como vereador e investia na campanha dessas pessoas, mas exigia a assinatura de uma carta denúncia, Assim, em caso de vitória, Leto Viana tinha o poder de barganha na Câmara dos Vereadores e na Prefeitura Municipal”, revelou.

Ainda nesta segunda devem ser ouvidos os colaboradores José Ediglei Ramalho, Rosildo Pereira de Araújo Júnior, Olívio Oliveira dos Santos e Gleuryston Vasconcelos Bezerra Filho.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe