Ainda com pendência, o resultado das urnas em prol do candidato a deputado estadual, o vereador Raoni Mendes (PDT) pode mudar a configuração da Assembleia Legislativa em 2015. Apesar da votação do postulante não ter sido computada, já se especula que se ela for contabilizada um parlamentar eleito pode dar adeus a sua vaga e abrir espaço para outro parlamentar que está na suplência da Coligação "A força do Trabalho".
Para contagem do coeficiente eleitoral, os votos de Raoni, que são mais de 13 mil, ajudariam o ex-deputado Hervázio Bezerra (PSB) a voltar à Casa de Epitácio Pessoa. Hervázio teve 20.513 votos. Quem sairia da Assembleia com a contagem dos votos de Raoni Mendes seria o deputado Trocolli Júnior, do PMDB, que teve 20.685 votos no último domingo.
Entenda o caso:
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba negou o pedido de registro de candidatura de Raoni Mendes ao cargo de deputado estadual a pedido do Ministério Público Eleitoral, que havia apontado a impugnação por causa de uma representação por excesso de doação julgada procedente pelo TRE da Paraíba numa ação referente às eleições de 2010. Mas, no dia 22 de setembro, o TRE aceitou a retificação do Imposto de Renda apresentada pelo candidato, anulando desta forma a sentença que o deixava inelegível, o que deve favorecer no julgamento do processo. O caso, contudo, deve ser decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
PB Agora








