Categorias: Política

WS explica apoio a Cartaxo e diz que não trocou apoio por cargo

 Em entrevista a Rádio Correio FM 98 de Campina Grande, o ex-senador paraibano Wilson Santiago (PTB), explicou que o recente apoio dado a eleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), não teve intenção de troca de cargos mas apenas em ajudar um companheiro de um partido do qual ele já foi aliado. “Não trocamos o apoio por cargo nenhum na prefeitura de João Pessoa” assegurou.

 

Voltando no tempo, Santiago lembrou que quando exerceu o mandato de deputado federal, fez parte da bancada que deu sustentação política ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e no período em que ocupou a cadeira de Senador, também foi aliado da presidente Dilma Rousseff (PT).
Wilson Santiago disse ainda que quando apoiou o petista não pediu ou recebeu nenhuma promessa de cargos na prefeitura e que Cartaxo fez as nomeações que julgou conveniente para o seu mandato.

 

– Nós não indicamos ninguém ao governo, nem fomos procurados e nem procuramos indicar. Eu acho que a escolha do prefeito se resumiu a quem ele achava conveniente para nomear para sua administração. Quando nós apoiamos Cartaxo, não exigimos nada, não trocamos o apoio por cargo nenhum na prefeitura de João pessoa. Nós respeitamos. Eu acho que ele tem outro projeto e objetivo político e deve procurar quem de fato atenda aos seus objetivos ou faça aquilo que esteja em seu projeto político administrativo – explicou.

 

Em relação ao seu futuro político, Wilson Santiago não esconde o seu desejo de voltar a Brasília investido de um novo mandato de senador. Para ele deixou claro que pretende intensificar a sua peregrinação pelo interior da Paraíba visando fortalecer pré-candidatura ao Senado. Nos últimos dias, Santiago visitou diversos municípios paraibanos onde buscou apoio político.

 

Desde que deixou o Senado Federal, quando a Justiça determinou que o senador Cássio Cunha Lima tomasse posse no seu mandato, o ex-senador Wilson Santiago, mantém vivo o sonho de voltar a  Casa do tapete azul. Depois de assumir o comando do PTB na Paraíba, Santiago tem mantido entendimentos com os diversos grupos políticos do estado deixando a porta aberta com todos para uma eventual composição.

 

Além disso, o petebista tem andado muito pelo estado buscando fortalecer seu nome para a disputa deste ano e manter viva as alianças que celebrou com diversos prefeitos do estado. No último final de semana ele participou da festa de inauguração de uma emissora de rádio em sua cidade de origem Uiraúna, cidade localizada no sertão paraibano.

 

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

VÍDEO: vereador de JP, Guga Pet explica confusão nos hospital do PET nesta quinta-feira: “Não vão me calar”

O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…

12 de fevereiro de 2026

Bruno minimiza ida de Johnny à oposição: “Quem está indo para um lugar que não convivia é ele”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…

12 de fevereiro de 2026

TRE-PB confirma improcedência de ação contra Léa Toscano e Raimundo Macedo em Guarabira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…

12 de fevereiro de 2026

Partidos NOVO e Missão tentam, mas TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…

12 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT-PB minimiza potencial de Jhony Bezerra e dispara: “Povo burro”

O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…

12 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena recebe o apoio de lideranças de Pedro Régis e Santa Inês para o Governo do Estado

A pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado ganhou reforço em mais dois municípios.…

12 de fevereiro de 2026