Por pbagora.com.br

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) participou na noite desta quarta-feira (28), em Brasília, de uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , e apresentou vários pleitos na área para a Paraíba. Entre as reivindicações será prioridade uma unidade do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN), que deverá funcionar na cidade de Sousa.

Após a audiência, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que uma equipe do Ministério visitará a cidade de Sousa na primeira quinzena de maio para averiguar a localização onde será instalado o laboratório. “Em janeiro deste ano apresentei essa reivindicação diretamente ao presidente Bolsonaro e agora o ministro disse que seria uma prioridade. Foi um encontro bastante positivo e irá render inúmeras ações em prol de melhorias na saúde da Paraíba “, afirmou Wilson Santiago.

O LACEN no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, Covid-19, leishmanioses, raiva, entre outros. “Esse projeto faz parte da intenção do Ministério da Saúde em interiorizar a oferta dos serviços de saúde e evitar que os pacientes do Sertão tenham que se deslocar para a capital”, afirmou Wilson Santiago.

Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também destacou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.

Recursos

Durante a audiência, o ministro atendeu a várias reivindicações e garantiu destinação de recursos para custeio da saúde em vários municípios, novas ambulâncias para o Samu, academias de saúde e novas Unidades Básicas de Saúde.

Notícias relacionadas

Prefeita de Conde diz não ter parentes na gestão e rebate denúncia de nepotismo

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, rebateu, neste domingo (16), denúncia feita ao Ministério Público Estadual (MPPB) de suposta prática de nepotismo e contratação de servidores fantasmas na Prefeitura da…

Opinião: a força do PP nas eleições de 2022 pode mudar o cenário político na PB

Em política, nada é desprezível. Gostando, ou não, o próprio homem é um recipiente político. A filosofia explica tal fato. Aristóteles formulou um pensamento próximo ao que escrevi. Claro! Meu…