A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Santiago sai em defesa de Hugo Motta e afirma que tensão no Congresso é ampliada pelo período pré-eleitoral

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara Federal, e atribuiu o clima de tensão vivido recentemente no Congresso Nacional ao período pré-eleitoral. Durante entrevista à rádio Correio nesta terça-feira (16), o parlamentar afirmou a radicalização política tem crescido à medida que se aproxima o ano das eleições estaduais, marcado para 2026.

“O deputado Hugo Motta tem feito um grande trabalho na Câmara dos Deputados, todos nós reconhecemos isso. Agora, a polarização política no Congresso Nacional é muito grande e o que ele fez foi colocar, na última semana, dois temas. Um de interesse da esquerda, outro de interesse da direita. Mesmo assim, a radicalização é tão grande e os interesses políticos são tão elevados que tumultuam tudo e parece que o trabalho feito, executado, não leva a nada”, afirmou.

O parlamentar reforçou que crises no Legislativo e no Executivo costumam ser naturais, mas observou que o contexto eleitoral costuma intensificar conflitos.

“Quando a eleição vai se aproximando, no caso as eleições estaduais que já serão no próximo ano, esse ano é um ano de pré-campanha, os interesses partidários e particulares prevalecem muito. Com isso, turbinam as discordâncias, o mal-estar e faz com que muito daquilo que é positivo, construído positivo, deixe de ser levado em conta e passem a ser levados em conta as mesquinhagens políticas e os interesses pessoais”, avaliou.

Apesar das divergências, Wilson Santiago defendeu a necessidade de buscar equilíbrio e retomar o foco no que considera essencial para o país e para a Paraíba.

“Vamos tentar conciliar tudo isso, ou seja, fazer com que de fato o consenso prevaleça e a Casa avance dentro dos projetos que são essenciais para o futuro e para o bem-estar do Brasil e, no caso específico aqui em especial, a Paraíba”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe