Em audiência com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sua proposta legislativa de ampliar o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até junho deste ano, o deputado federal Wilson Santiago também requisitou ao governo federal a criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da Paraíba.
Wilson expôs ao Planalto a situação da Paraíba, com apenas um equipamento disponível para a prestação do serviço, o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen), sediado em João Pessoa, e argumentou a respeito das dificuldades enfrentadas pelos paraibanos que vivem no Sertão. A proposta do parlamentar é que o novo laboratório seja implantado em Sousa, a 600 km da capital, para atender, de forma estratégica, a diversos municípios do interior do Estado.
“A criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da Paraíba oferecerá o melhor tempo de resposta aos agravos que são endêmicos em nossa região, como a dengue, leishmaniose visceral, H1N1, covid-19, entre outras enfermidades, otimizando, assim, o diagnóstico e tratamento precoce dos pacientes”, defendeu o deputado.
Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também ressaltou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa…
Nesta sexta-feira (12), a polícia capturou um homem suspeito de estuprar a enteada de 5…
O anúncio oficial da empresa ao prefeito Bruno Cunha Lima e equipe ocorreu na manhã…
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (12), que não pretende apoiar o a…
O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), declarou nesta sexta-feira (12),…