O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (5), que não descarta a possibilidade do secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), ocupar a vaga de vice na chapa governista nas eleições de 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar adotou um tom cauteloso e classificou o debate como parte de um processo natural dentro da base aliada.
“Eu nunca impus nada na política. Eu acho que a política é um processo natural, ele ocorre em um momento oportuno, num momento necessário. E se o plano ocorrer, nós sentaremos à mesa e discutiremos as soluções e as viabilidades para esse projeto”, declarou.
O nome de Wilson Filho tem sido citado nos bastidores como uma possível opção para compor a chapa governista liderada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), mas, até o momento, não há definição oficial sobre a formação da aliança para 2026.
As declarações foram dadas à imprensa durante evento realizado em João Pessoa, onde o governador João Azevêdo apresentou o balanço das ações do Governo do Estado referentes a 2025. O evento também marcou o lançamento de mais uma edição da revista Paraíba da Gente, publicação institucional que reúne obras e políticas públicas executadas ao longo do ano.
PB Agora








