A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Santiago discute em Brasília situação das obras da Transposição

O andamento das obras da transposição do Rio São Francisco foi tema de uma audiência na tarde desta quarta-feira (19) no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, proposta pela Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, da Assembleia Legislativa da Paraíba. O deputado federal Wilson Santiago participou das discussões junto com o deputado estadual Jeová Campos e o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes. Eles foram recebidos pelo Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Luiz Costa.

O representante do Ministério do Desenvolvimento Regional garantiu que no dia 28 de maio será realizada uma visita técnica nas obras da transposição com representantes das Frentes Parlamentares da Água das Assembleias Legislativas da Paraíba e Rio Grande do Norte. Os parlamentares junto com os técnicos do Ministério, visitarão a construção do canal que interligará os reservatórios de Caiçara e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, bem como o local onde será construído o reservatório Tambor, no município de Cachoeira dos Índios, obra que integra o Ramal do Apodi.

Segundo o deputado Wilson Santiago, durante a audiência o representante do Ministério informou que a água da Transposição deverá chegar até o fim deste ano no sistema Boa Vista-Caiçara, no município de São José de Piranhas. “Foi uma reunião bastante produtiva, pois saímos de lá com a garantia que os técnicos irão vistoriar o andamento das obras e também informou sobre os prazos de conclusão”, ressaltou Wilson Santiago.

Sobre a obra de recuperação da barragem Engenheiro Ávidos, o secretário Sérgio Luiz disse que já foi assinada a ordem de serviço para início do trabalho e o canal Caiçara-Engenheiro Ávidos deverá ser concluído até o fim de julho. Sobre o Ramal do Apodi, a expectativa recai sobre uma barragem que será construída em Cachoeira dos Índios para perenizar o açude de Lagoa do Arroz. Já sobre o Eixo Piancó, o secretário ressaltou que está em processo de licitação junto ao DNOCS.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe