Foto: reprodução / instagram / Emerson Machado
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, em entrevista nesta quarta-feira (11), que o acordo político envolvendo o Republicanos garante ao partido uma vaga para o Senado na chapa majoritária. Segundo ele, esse compromisso já fazia parte das conversas anteriores e foi mantido nas articulações mais recentes.
“A vaga do Senado já fazia parte do acordo com o Republicanos. O que houve no momento foi a manutenção desse acordo anteriormente existente”, afirmou Santiago.
O parlamentar também revelou que o Republicanos busca ampliar sua participação na chapa, pleiteando a indicação para a vaga de vice-governador. “Agora o partido, lógico, busca ampliar essa participação na chapa, já que tem vários pretendentes, buscando também a vice”, completou.
Apesar da definição sobre os espaços que caberão ao Republicanos, os nomes que irão ocupá-los ainda não foram escolhidos, mas a expectativa é de que seja o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para o Senado, e Wilson Filho para vice. A decisão ficará a cargo das lideranças do partido e das negociações em andamento com os demais integrantes da base aliada.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Silvio Santos se foi do nosso convívio, mas deixou muitos legados. Um dos maiores foi,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), negou nesta segunda-feira (16), os boatos sobre…
A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…
O vereador do município de Cabedelo, Márcio Silva, afirmou ter sido vítima de injustiça após…
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira, que vai atuar diretamente para viabilizar…