Sem medo de reações contrárias, o ex-senador Wilson Santiago (PMDB) avaliou a disputa interna dentro do partido pela prefeitura de João Pessoa em 2012 e pregou o entendimento em torno de um único nome já em 2011. Para o ex-parlamentar, é fundamental que exista o entendimento entre as principais lideranças da sigla.
O ‘recado’ de Santiago recai principalmente para os deputados Benjamin Maranhão e Manoel Júnior, que também ventilam a possibilidade de disputar o pleito municipal na Capital.
“Defendo que o PMDB chegue em 2012 com a candidatura única. Um nome único, sem divergências”, disse
Para o ex-senador, é necessário que o PMDB se firme como candidato, mesmo com outras legendas no páreo. “Precisamos respeitar os outros nomes que são sugeridos por algumas correntes, no entanto, sou defensor de que o PMDB tenha a sua candidatura”, ratificou.
DEFINIÇÃO
Mesmo defendendo que o partido entre em sintonia em torno de um nome único, Santiago estipulou para junho de 2012 a data apropriada para a divulgação do nome do partido que irá disputar a prefeitura de João Pessoa no próximo pleito.
“A data para definição da divulgação definitiva é 2012 – quando chegar a junho de 2012 é a data apropriada para a divulgação”, disse.
Sobre a candidatura de Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT), ambos integrantes da bancada de oposição, Santiago evitou tecer comentários.
“Acho que o posicionamento dos demais partidos deve ser tomado pelos seus representantes, mas reafirmo que o PMDB tenha candidato”, falou.
PB Agora








