O paraibano Wilson Santiago, da bancada brasileira no Parlasul, acompanhado do deputado federal Wilson Filho, esteve em audiência, nesta terça-feira, 13, com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, do mesmo PMDB dos dois parlamentares, em busca de recursos para obras de preservação da Barreira do Cabo Branco, na ordem de R$15 milhões. “Ano passado, conseguimos garantir R$5 milhões para este tipo de ação extremamente importante para o meio ambiente e o turismo, tanto de João Pessoa como da Paraíba”, comentou Santiago.
O paraibano considera que “o turismo paraibano deve ser incentivado, no sentido de se integrar ao turismo nacional e da América Latina, algo que deve ser visto de uma forma complementar, e é isto o que temos sentido como tendência continental, ao lado das imensas preocupações ambientais, em nossos primeiros contatos com parlamentares de outros países, no Parlasul”. Para Wilson Santiago, é necessário colaborar com a gestão do turismo em nosso estado.
A Barreira do Cabo Branco fica no extremo oriental do Brasil, na cidade de João Pessoa. Na parte superior da barreira ficam importantes equipamentos turísticos pessoenses, a exemplo do Farol do Cabo Branco e da Estação Ciência, Cultura e Artes. O acidente geográfico vem sofrendo com o avanço do mar na barreira. As soluções vêm sendo bastante discutidas nos meios científicos e ambientais do estado.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a destacar os avanços da gestão estadual…
Interessados em participar do sorteio da Mega da Virada têm até as 20h (horário de…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
Ex-deputado estadual Moacir Rodrigues declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena O ex-deputado estadual Moacir…
Após anunciar, depois de uma reunião com dirigentes realizada na última semana, que terá pré-candidaturas…
Levantamento divulgado nesta semana aponta que a administração do prefeito Matheus Bezerra, no município de…