O presidente regional do PTB paraibano, ex-senador Wilson Santiago, diz lamentar, profundamente, o falecimento do jurista e professor universitário Yanko Cirilo, salientando o cabedal de conhecimento de que ele era possuidor.
O ilustre paraibano, que contava 84 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), de infarto fulminante, em João Pessoa, e era respeitado e admirado, principalmente, por estudiosos da Filosofia e do Direito, não apenas pelo conteúdo de sua formação intelectual, mas, também, pela facilidade com que verbalizava acerca dessas ciências, ainda que em simples troca de ideias e impressões.
Para Wilson Santiago – que é advogado (defensor Público) -, em que pese a longeva existência do falecido, a ausência de Yanko Cirilo, nesses círculos da inteligência e cultura da Paraíba, vai causar grandes prejuízos à comunidade estudiosa de João Pessoa, em particular, em razão da interatividade que ele mantinha, sobretudo, com os meios jurídico e universitário. “Em compensação, o dr. Yanko deixa-nos todo um imorredouro legado de experiência de vida, com profunda mensagem filosófica, nos muitos livros que escreveu”, enfatiza o ex-senador paraibano.
Redação com Assessoria
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
Previsto para acontecer na noite desta sexta-feira (6), a abertura do Folia de Rua, em…
Um susto marcou a tarde desta sexta-feira (6) na Sede Nacional da igreja Cidade Viva,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou nesta sexta-feira (5), que a direção nacional do…
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (6) publicou a exoneração do professor Rangel…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), decidiu subir o tom e responder às críticas…