A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho volta a defender criação de Zona Franca do Semiárido

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) voltou a defender agora na ALPB nesta quarta-feira (13) durante sessão na Casa, a criação da Zona Franca do Semiárido. Como parlamentar federal  até o ano passado Wilson já havia levado tal proposta como membro do Parlamento do Mercosul (Parlasul), a Câmara dos Deputados.

 

“Nesse segundo dia efetivo de trabalho na ALPB, nós estamos preparando as bandeiras que pretendemos levar ao nosso mandato e uma destas é a criação da Zona Franca do Semiárido. Nós apresentamos em 2011, a PEC 19 que cria a Zona Franca e ali na tribuna eu li um artigo da CDL de Cajazeiras no qual essa é á única forma de revolucionar a economia do Sertão, para que o mesmo possa crescer no mesmo ritmo do resto do Estado”, afirmou Wilson destacando que só existe isso na Zona Franca de Manaus.

 

 Para o parlamentar e as peculiaridades dessa região nordestina, quanto a sua condição climática e a situação social da população, são motivos justificáveis para o estabelecimento de uma área de livre comércio. “Além disso, o Brasil tem uma dívida histórica com essa região. Não tenho dúvidas que o desenvolvimento do Semiárido passará pela criação da Zona Franca”, defendeu Wilson.

 

Wilson ainda comentou sobre a instalação das comissões na ALPB, onde afirmou que o presidente da Casa deputado Adriano Galdino o teria chamado para conversar com sua pessoa ainda nesta quarta-feira, sobre sua participação nas comissões. “Nós temos que conversar, o parlamento é uma Casa de diálogo.”

               

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe