As especulações de bastidores, seja dando conta que o deputado federal Wilson Filho (PTB) iria abdicar da reeleição para abrir espaço para o pai, Wilson Santiago (PTB), enquanto que ele poderia disputar uma suplência para o Senado Federal, ou que ele iria para a reeleição enquanto o pai disputaria um cargo de deputado estadual não procedem.
Em entrevista nesta sexta-feira (30), o parlamentar deixou claro que vai sim para reeleição e que o seu pai, Wilson Santiago, vai disputar uma vaga na majoritária. Esta, no entanto, ainda não foi definida. O grupo que o PTB participa terá seis espaços (governador, vice, duas vagas para o Senado e duas vagas para suplente de senador), e um deles será reivindicado pelo partido.
“A decisão interna do PTB já foi tomada pela minha reeleição ao mandato de deputado federal. O que está sendo esperado para abril é essa posição do governador para que a chapa majoritária possa ser decidida, aí o nome de Wilson Santiago aparece, assim como o nome de filiados do partido, para majoritária”, disse.
Sobre a tese de dobradinha pai filho, ALPB e Câmara Federal, Wilson enterrou a especulação: “Isso sequer está em jogo. Tudo começa a partir de abril”.
Para o parlamentar, a população vai escolher alguém no modelo Ricardo de governar, justamente pela gestão ser reconhecida em todo território nacional.
“Acho que o governo ainda está estudando o que é que a população quer e espera do próximo governador da Paraíba. Eu acho que isso é feito através de pesquisas, de perguntas, de questionamentos, não apenas para os políticos, mas principalmente para sociedade, até porque no final quem vota é o povo. A população quer que o próximo governador trabalhe tanto ou até mais que Ricardo Coutinho. Ninguém quer andar para trás, e o que vai personificar essa escolha é a população que vai dizer”, arrematou.
Márcia Dias
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…